terça-feira, 18 de setembro de 2012

Londres é eleita a cidade mais fashion do mundo



Londres desbancou Nova York como a capital mundial da moda pelo segundo ano consecutivo, segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (06), quando começou a semana de moda de Nova York. A lista, que monitora o interesse que os eventos de cada cidade despertam na Internet e na imprensa tradicional, tem Paris, Barcelona e Madri completando as cinco primeiras colocações. São Paulo aparece em sétimo lugar.
Paul Payack, presidente da Global Language Monitor (GLM), que compila os resultados anuais, disse que a fama da duquesa Kate Middleton e da Olimpíada de 2012 ajudaram Londres a manter o título. “Kate Middleton provou ser incrivelmente impactante para a marca da moda britânica”, disse Payack, acrescentando que uma recente pesquisa mostrou que ela influenciou milhões de libras (ou dólares) em vendas neste ano. “A segunda coisa é o fato de a Olimpíada ter sido no Reino Unido.”
fonte: modamais.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pesquisa confirma distanciamento da sociedade britânica da religião.

Pesquisa feita pela BBC's Religion & Ethics Department com 585 indivíduos de 16 a 24 anos revelou que apenas 4% deles consideram a religião importante para a sua vida. Para maioria (59%), a prioridade é “cuidar de sua família”. 

Trata-se de mais um levantamento que mostra que a sociedade britânica está se distanciando em ritmo acelerado das crenças religiosas. Nos próximos dias, serão divulgados dados do British Social Attitudes Survey que apontam para a mesma direção. 

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, comentou que, apesar da rápida secularização da Grã-Bretanha, a credibilidade dos sacerdotes das religiões organizadas junto às esferas do governo se mantém elevada.

O que é um contrassenso, disse, porque esses sacerdotes não mais representam as pessoas que dizem representar.

Fonte:
 http://www.paulopes.com.br/2012/09/pesquisa-confirma-que-britanicos-se-distanciam-da-religiao.html

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Palestra no C.Ed. 02

Hoje (04/09/2012) os novos integrante do grupo com o auxilio dos coordenadores fizeram uma palestra no Centro Educacional 02, onde falamos sobre a cultura geral da Inglaterra  juntamente com  uma dinâmica com os alunos.

 
Por: Novos integrantes do grupo

Jonathan Santos - Medalha de bronze no lançamento de Disco F40.

Bruno de Lima/CPB

Jonathan Santos conquistou, nesta terça-feira, a nona medalha do Brasil no atletismo em Londres. Com a terceira melhor marca na final do lançamento de disco F40, de 40m49, o brasileiro ficou com a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com o chinês Zhiming Wang, com a marca de 45m78, novo recorde mundial da prova. Em segundo lugar ficou o grego Paschalis Stathelakos, que lançou o disco a uma distância de 44m11.

Fontehttp://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/04/brasil-tem-dobradinha-no-podio-dos-200m-t11-com-ouro-de-felipe-gomes-e-prata-de-daniel-silva.htm

Yohansson Nascimento - Prata nos 400M T46

Marcio Rodrigues/CPB

O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou, nesta terça-feira, sua segunda medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres: a prata nos 400 m T46. Com o tempo de 49s21, ele chegou atrás apenas do austríaco Gunther Matzinger, que terminou a prova em 48s45 e ficou com o ouro. Na terceira colocação, ficou Pradeep Sanjaya Uggl Dena Pathirannehelag, do Sri Lanka. O brasileiro Emicarlo Souza também disputou a prova, mas acabou apenas na sexta colocação. Yohansson Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro na prova dos 200m T46.

Fontehttp://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/04/brasil-tem-dobradinha-no-podio-dos-200m-t11-com-ouro-de-felipe-gomes-e-prata-de-daniel-silva.htm

Brasil tem dobradinha no pódio dos 200m T11 com ouro de Felipe Gomes e prata de Daniel Silva.

Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres
       Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres


O Brasil quase conseguiu montar um pódio inteiramente nacional na prova dos 200 m da categoria T11 nesta terça-feira na Paraolimpíada de Londres. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata.
Após ficar em segundo lugar durante quase toda a prova, Felipe Gomes acelerou no final e assegurou o ouro com o tempo de 22s97. Na segunda colocação, com o tempo de 22s99, ficou Daniel Silva, que havia liderado até os metros finais. O outro brasileiro na disputa era Lucas Prado, que acabou em quarto lugar, atrás do angolano José Sayovo Armando, medalhista de bronze.
Antes de garantir o ouro, o atleta brasileiro teve de enfrentar muitos problemas com lesões. De fora dos Jogos de Pequim em 2008 e do Panamericano de Guadalajara no ano passado por estar machucado, ele ainda viu seu guia, Chocolate, ter de abandonar a Paraolimpíada de Londres pelo mesmo motivo.