domingo, 2 de dezembro de 2012

Vídeo de encerramento do projeto

Este é o vídeo que marca o encerramento do projeto, nele contem varias fotos do projeto ao longo do ano,
Clique aqui para assistir



fonte: autoria do grupo

'007 - Operação Skyfall' bate recorde no Reino Unido


O 23º filme da franquia de James Bond acumulou 59,9 milhões de dólares em sua primeira semana de exibição em cinemas britânicos e irlandeses. Número é o mais alto já alcançado por uma produção no país

A estreia de 007 - Operação Skyfall quebrou recorde de bilheteria no Reino Unido. O longa foi o que mais faturou na primeira semana de exibição Na história dos cinemas britânicos e irlandeses. A 23ª produção da franquia acumulou 59,9 milhões de dólares em apenas sete dias e desbancou Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011), que atraiu 57,6 milhões de dólares em apenas uma semana após a estreia, de acordo com a revista Variety

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia

Kate Middleton pode anunciar gravidez em dezembro


Jessica Hay, que se diz amiga de infância da duquesa, afirmou em entrevista a revista australiana que o casal real está pronto para contar a novidade

Os rumores de que Kate Middleton estaria grávida de seu primeiro filho acabam de ganhar respaldo de alguém que se diz bem próximo da duquesa de Cambridge. Jessica Hay, que se diz amiga de infância de Kate, confirmou sua gravidez e disse que o casal real deve anunciá-la em dezembro. "Kate e William têm notícias muito boas para compartilhar em breve", disse Jessica em entrevista à revista australiana New idea
A amiga diz que o anúncio ainda não foi feito por causa dos comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II. "Eles não querem ser pais muito velhos", continuou. Kate torce para o primogênito ser do sexo masculino e, depois, planeja gerar uma menina, de acordo com Jessica. "Eles querem ter apenas dois filhos."
A notícia, se confirmada oficialmente, deve reverter uma sequência de saias-justas públicas encaradas pela família real ultimamente, como o topless de Kate e a farra do príncipe Harry, durante férias em Las Vegas. 
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/

Com ajuda dos Jogos, PIB britânico cresce 1% no 3º tri


Saída da Grã-Bretanha da recessão dará força ao ministro das Finanças uma semana antes de ele apresentar seu comunicado sobre o orçamento semestral

A economia britânica cresceu 1% no terceiro trimestre, conforme estimado originalmente, mostraram dados nesta terça-feira. Essa força, contudo, não deva se sustentar. Os dados, que confirmam que a Grã-Bretanha saiu da recessão, darão força ao ministro das Finanças, George Osborne, uma semana antes de ele apresentar seu comunicado sobre o orçamento semestral.
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1% no trimestre passado, em linha com a estimativa inicial do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS na sigla em inglês) e com as previsões dos economistas. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a produção recuou 0,1%, ligeiramente pior do que imaginado anterior, disse o ONS.
Os gastos do consumidor avançaram 0,6% no trimestre - o maior aumento em mais de dois anos. O ONS informou que isso se deveu aos gastos com recreação e cultura, incluindo ingressos para a Olimpíada de Londres, que aconteceu durante o trimestre.
A leitura do PIB do terceiro trimestre também se favoreceu de uma recuperação em relação aos três meses anteriores, quando um feriado público extra prejudicou a produção. As exportações totais subiram 1,7% no trimestre. 
A produção no setor de serviços britânico, que responde por mais de três quartos do PIB, subiu 1,3% no terceiro trimestre, o maior aumento em cinco anos. No segundo trimestre ela havia caído 0,1%. A produção industrial ficou 0,9% maior, enquanto a construção (responsável por menos de 7% do PIB) contraiu 2,6%.
Desaceleração - Pesquisas empresariais pintaram um cenário mais melancólico do quarto trimestre, e as vendas no varejo - uma avaliação dos gastos do consumidor - apresentaram uma queda surpresa em outubro. Por sua vez, o presidente do Banco Central, Mervyn King, foi alertado que a produção pode encolher de novo entre outubro e dezembro.
A Grã-Bretanha ainda não recuperou totalmente a produção perdida na esteira da crise financeira, enquanto os problemas de dívida da zona do euro, austeridade do governo para reduzir o déficit orçamentário e a relutância dos bancos em emprestar estão segurando o crescimento econômico.
(com agência Reuters)
fonte: http://veja.abril.com.br

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rainha britânica usa Galaxy Note como cápsula do tempo digital

Dispositivo contará com recurso que recebe dados multimídia enviados por pessoas do mundo todo que fazem referência aos anos de reinado de Elizabeth II.

Um tablet Galaxy Note de 10,1 polegadas passa a fazer parte dos equipamentos reais de Elizabeth II, a rainha do Reino Unido. O aparelho vai servir como uma “cápsula do tempo digital” no qual ela poderá acompanhar material detalhando a história ao longo de todo o seu reinado.
O projeto foi elaborado pela The Royal Commonwealth Society e conta com 60 arquivos de áudio, vídeo e texto, os quais foram selecionados dentro de 80 mil itens enviados por mais de 37 mil pessoas de 66 países diferentes. Contudo, todos os dados recebidos pelo projeto serão armazenados em um arquivo online chamado “Diamond (re)Collection”.
Os voluntários enviaram suas memórias via um site na web e também um aplicativo para portáteis. Os criadores da ideia revelam que o uso de um dispositivo da Apple foi considerado, mas optaram pelo tablet da Samsung após discutir o projeto com ambas as companhias.

fontes: 
http://www.tecmundo.com.br 
            BBC


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Doação dos materiais

Toda a decoração da sala foi feita basicamente com papel e TNTs, onde todo o TNT foi doado para o grupo Ilusionismo do 2°"A", que depois da apresentação dos mesmos foram doados materiais para a Escola Classe 01, e outra parte foi doada para a Escola Classe 05.
(ic-ilusionismo.tumblr.com)
Na foto a integrante do grupo Antônia, entregando os materiais para a Ana e Sara
integrantes do grupo Ilusionismo.
fonte: autoria do grupo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mostra de Ciência cultura e técnologia CEM01 de Brazlandia

Já esta disponível na pagina de projetos do nosso blog, todo o nosso trabalho da MCCT do CEM01
Clique neste link, O projeto que o levará até a pagina onde contém as nossas praticas.
lá você encontrara todo o desenvolvimento do projeto ao longo do ano, sinta-se a vontade em comentar.

fonte: autoria do grupo

Cientistas da Universidade de Cambridge conseguiram reverter a paralisia em cachorros, após injetar células retiradas do focinho dos animais.


De acordo com os pesquisadores, as descobertas mostram, pela primeira vez, que o transplante deste tipo de células em uma medula muito lesionada pode trazer melhoras significativas e abre novas possibilidades.
"Acreditamos que a técnica pode vir a ser usada para recuperar parte dos movimentos em pacientes humanos com lesões na medula vertebral, mas há um longo caminho a percorrer até podermos afirmar que eles serão capazes de recuperar todos os movimentos perdidos", diz o biólogo, Robin Franklin que participou da pesquisa.
O estudo foi financiado pelo Conselho Médico de Pesquisa (MRC, na sigla em inglês) da Grã-Bretanha e publicado no jornal científico Brain.
A pesquisa é a primeira a testar transplantes em animais com lesões sofridas na vida real, ao invés de usar cobaias de laboratório.
Em uma parceria do Centro de Medicina Regenerativa do MRC e a Escola de Veterinária de Cambridge, os cientistas retiraram amostras de células olfativas do focinho dos cães e as cultivaram em laboratório durante várias semanas.
Os 34 cachorros que participaram da pesquisa haviam sofrido lesões na coluna que os impediam de usar as patas traseiras.
Em 23 dos cães foram injetadas células olfativas na coluna e nos outros 11 foi usada uma solução aquosa neutra, sem nenhum efeito, para ser usado como termo de comparação.
Enquanto muitos dos cachorros que receberam o transplante de células apresentaram melhoras significativas e voltaram a andar, nenhum dos caninos do grupo de controle apresentou movimento nas patas traseiras.
Seis meses após a injeção de células olfativas na medula, Jasper já consegue andar.
Entre os cães com história de sucesso, está Jasper, um basset, de dez anos de idade. Para saber mais, veja o vídeo acima.

Porque o nariz?

Após chegar a idade adulta, o nariz é a única parte do corpo em que terminações nervosas continuam a crescer.
As células foram retiradas da parte posterior da fossa nasal. São células especiais que rodeiam os neurônios receptores que nos permitem sentir cheiros e convergir estes sinais para o cérebro.
Os cientistas dizem que as células transplantadas regeneraram fibras na região lesionada da medula. Isto possibilitou que cachorros voltassem a usar as suas patas traseiras e coordenar o movimento com as patas da frente.
Em humanos, o procedimento poderia ser usado em combinação com outras drogas para promover a regeneração da fibra nervosa e substituir tecidos lesionados.
Geoffrey Raisman, o especialista em regeneração neurológica da University College London, descobriu em 1985 este tipo de célula olfativa, que foi usada na pesquisa de agora.
Ele avalia que este foi o maior avanço dos últimos anos na área, mas diz que não é a cura para lesões de medula. "O procedimento permitiu que um cachorro lesionado voltasse a usar suas pernas traseiras, mas as diversas outras funções perdidas em uma lesão de medula, como uso da mão, controle da bexiga e regulação de temperatura, por exemplo, são mais complicados e ainda estão muito distantes".
Na pesquisa, as novas conexões não ocorreram em longas distâncias, necessárias para conectar o cérebro a medula. Os pesquisadores do MRC disseram que em humanos isto seria vital para pacientes com lesões na medula, que perderam funções sexuais e o controle da bexiga e do intestino.
Por enquanto, o procedimento fez a alegria de May Hay, a dona do cão Jasper: " Antes do tratamento, nós usávamos um carrinho de rodas porque as suas patas traseiras eram inúteis, mas agora ele corre pela casa e no jardim e acompanha os outros cachorro, é maravilhoso!"
fonte: http://www.bbc.co.uk/ e http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pesquisa aponta que o número de solteiros cresceu na Inglaterra

Embora há quem afirme que Robert Pattinson reatou com Kristen Stewart, o inglês continua sendo um dos solteiros mais cobiçados (Foto: Getty Images)
EMBORA HÁ QUEM AFIRME QUE ROBERT PATTINSON REATOU COM KRISTEN STEWART, O INGLÊS CONTINUA SENDO UM DOS SOLTEIROS MAIS COBIÇADOS (FOTO: GETTY IMAGES)

O Serviço Nacional de Estatísticas da Inglaterra apontou que o número de solteiros cresceu nas últimas duas décadas. Homens divorciados entre 45 e 64 anos passaram a morar sozinhos e acham muito difícil ou mesmo nem desejam uma nova parceira. A pesquisa também mostra que os homens solteiros com até 35 anos tem 50% mais chances de morrer em comparação aos casados de mesma idade. O aumento no número de pessoas vivendo sozinhas tem relação com a diminuição na quantidade de casamentos realizados. Em 1996 79% dos cidadãos britânicos estavam casados, em 2012 caiu para 69%. O estudo ainda sinaliza que o índice de pessoas que nunca se casaram ou se divorciaram passou de 16% para 28% no mesmo período.   
fonte:http://gq.globo.com

Robôs ajudam crianças autistas em escola da Inglaterra

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, apresentam até dia 10 o resultado de mais de seis meses de testes no uso de robôs para auxiliar crianças autistas em sala de aula. O programa, que será apresentado na edição local do Festival de Ciências Sociais, foi implantado em março na Escola Primária Topcliffe, em Castle Vale.
Max e Ben, os dois robôs NAO da Aldebaran Robotics que têm acompanhado os baixinhos, sabem dançar "Thriller", jogam games e podem ser programados para funcionarem como modelos de comportamento. "Os robôs têm sido brilhantes em ajudar as crianças com o aprendizado. No futuro, queremos tentar usá-los para auxiliar não só na escola, mas também em casa", conta a diretora da Topcliffe, Ian Lowe.
Segundo os pesquisadores da universidade, crianças autistas em geral tendem a acham computadores e eletrônicos motivadores e seguros, e mais facilmente engajam-se com essas tecnologias, em especial no que diz respeito a atividades de interação social e comunicação. "Os robôs têm sido bons modelos de comportamento e agem como companheiros", relata o professor da Escola de Educação da universidade, Karen Guldberg.
"Crianças e professores têm experimentado robôs e outras tecnologias em desenvolvimento e tem-se percebido benefícios significantes em sala de aula", resume Guldberg.

fonte:http://tecnologia.terra.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Londres é eleita a cidade mais fashion do mundo



Londres desbancou Nova York como a capital mundial da moda pelo segundo ano consecutivo, segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (06), quando começou a semana de moda de Nova York. A lista, que monitora o interesse que os eventos de cada cidade despertam na Internet e na imprensa tradicional, tem Paris, Barcelona e Madri completando as cinco primeiras colocações. São Paulo aparece em sétimo lugar.
Paul Payack, presidente da Global Language Monitor (GLM), que compila os resultados anuais, disse que a fama da duquesa Kate Middleton e da Olimpíada de 2012 ajudaram Londres a manter o título. “Kate Middleton provou ser incrivelmente impactante para a marca da moda britânica”, disse Payack, acrescentando que uma recente pesquisa mostrou que ela influenciou milhões de libras (ou dólares) em vendas neste ano. “A segunda coisa é o fato de a Olimpíada ter sido no Reino Unido.”
fonte: modamais.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pesquisa confirma distanciamento da sociedade britânica da religião.

Pesquisa feita pela BBC's Religion & Ethics Department com 585 indivíduos de 16 a 24 anos revelou que apenas 4% deles consideram a religião importante para a sua vida. Para maioria (59%), a prioridade é “cuidar de sua família”. 

Trata-se de mais um levantamento que mostra que a sociedade britânica está se distanciando em ritmo acelerado das crenças religiosas. Nos próximos dias, serão divulgados dados do British Social Attitudes Survey que apontam para a mesma direção. 

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, comentou que, apesar da rápida secularização da Grã-Bretanha, a credibilidade dos sacerdotes das religiões organizadas junto às esferas do governo se mantém elevada.

O que é um contrassenso, disse, porque esses sacerdotes não mais representam as pessoas que dizem representar.

Fonte:
 http://www.paulopes.com.br/2012/09/pesquisa-confirma-que-britanicos-se-distanciam-da-religiao.html

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Palestra no C.Ed. 02

Hoje (04/09/2012) os novos integrante do grupo com o auxilio dos coordenadores fizeram uma palestra no Centro Educacional 02, onde falamos sobre a cultura geral da Inglaterra  juntamente com  uma dinâmica com os alunos.

 
Por: Novos integrantes do grupo

Jonathan Santos - Medalha de bronze no lançamento de Disco F40.

Bruno de Lima/CPB

Jonathan Santos conquistou, nesta terça-feira, a nona medalha do Brasil no atletismo em Londres. Com a terceira melhor marca na final do lançamento de disco F40, de 40m49, o brasileiro ficou com a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com o chinês Zhiming Wang, com a marca de 45m78, novo recorde mundial da prova. Em segundo lugar ficou o grego Paschalis Stathelakos, que lançou o disco a uma distância de 44m11.

Fontehttp://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/04/brasil-tem-dobradinha-no-podio-dos-200m-t11-com-ouro-de-felipe-gomes-e-prata-de-daniel-silva.htm

Yohansson Nascimento - Prata nos 400M T46

Marcio Rodrigues/CPB

O brasileiro Yohansson Nascimento conquistou, nesta terça-feira, sua segunda medalha nos Jogos Paraolímpicos de Londres: a prata nos 400 m T46. Com o tempo de 49s21, ele chegou atrás apenas do austríaco Gunther Matzinger, que terminou a prova em 48s45 e ficou com o ouro. Na terceira colocação, ficou Pradeep Sanjaya Uggl Dena Pathirannehelag, do Sri Lanka. O brasileiro Emicarlo Souza também disputou a prova, mas acabou apenas na sexta colocação. Yohansson Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro na prova dos 200m T46.

Fontehttp://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/04/brasil-tem-dobradinha-no-podio-dos-200m-t11-com-ouro-de-felipe-gomes-e-prata-de-daniel-silva.htm

Brasil tem dobradinha no pódio dos 200m T11 com ouro de Felipe Gomes e prata de Daniel Silva.

Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres
       Brasileiro Felipe Gomes comemora medalha de ouro conquistada na prova dos 200m T11 em Londres


O Brasil quase conseguiu montar um pódio inteiramente nacional na prova dos 200 m da categoria T11 nesta terça-feira na Paraolimpíada de Londres. Com três atletas competindo na final entre quatro competidores, a equipe brasileira garantiu um ouro e uma prata.
Após ficar em segundo lugar durante quase toda a prova, Felipe Gomes acelerou no final e assegurou o ouro com o tempo de 22s97. Na segunda colocação, com o tempo de 22s99, ficou Daniel Silva, que havia liderado até os metros finais. O outro brasileiro na disputa era Lucas Prado, que acabou em quarto lugar, atrás do angolano José Sayovo Armando, medalhista de bronze.
Antes de garantir o ouro, o atleta brasileiro teve de enfrentar muitos problemas com lesões. De fora dos Jogos de Pequim em 2008 e do Panamericano de Guadalajara no ano passado por estar machucado, ele ainda viu seu guia, Chocolate, ter de abandonar a Paraolimpíada de Londres pelo mesmo motivo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Justin Bieber dá conselhos capilares a príncipe William

O ídolo teen recomenda tratamentos para o marido de Kate Middleton acabar de vez com a queda de cabelos

Justin Bieber sabe o poder que tem um penteado. Afinal, sua franja comprida e jogada de lado se tornou febre entre adolescentes do mundo todo, e segue um fenômeno apesar de ele ter renegado a marca registrada para assumir um topete a la Neymar. E parece ter sido baseado em sua experiência no assunto que o ídolo teen deu conselhos a príncipe William sobre seu problema de queda de cabelo. 

"Eu não entendo o motivo de ele não usar medicamentos que resolvem esses problemas. É só tomar umas cápsulas de Propecia -- composto que estimula o crescimento capilar -- que o cabelo volta a crescer. Vocês não têm esse tipo de remédio por aqui?", quis saber Bieber durante entrevista à revista britânica Rollercoaster. Segundo o site TMZ
, o marido de Kate Middleton ainda não rebateu os comentários. 

Banco da Inglaterra reduz previsão de crescimento para 2012

O Banco da Inglaterra (o banco central do país) considera que as perspectivas de crescimento da economia britânica no curto prazo são agora "mais fracas" do que em maio, indicou nesta quarta-feira seu governador Mervyn King na apresentação do relatório trimestral da instituição sobre a economia.
Neste relatório, o banco revisa em baixa suas previsões no curto prazo e prevê um crescimento anual próximo de 0% em 2012, enquanto nas estimativas anteriores antecipava um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%.
David Cameron, primeiro ministro britânico, durante evento em Londres (Kerim Okten/EFE )

 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Manchester City é campeão da Supercopa da Inglaterra


AE - Agência Estado
O Manchester City abriu oficialmente a temporada 2012/2013 do futebol inglês com um título. Neste domingo, em partida disputada no Villa Park, em Birmingham, o atual campeão nacional garantiu o troféu da Supercopa da Inglaterra ao derrotar o Chelsea por 3 a 2.
O título deste domingo é o quarto da Supercopa da Inglaterra do Manchester City, que não era campeão deste torneio desde 1972. Os seus outros troféus foram garantidos em 1968 e 1937. O time se garantiu para o duelo por ser o campeão inglês, enquanto o Chelsea entrou em campo por ter vencido a última Copa da Inglaterra.
A conquista do Manchester City foi garantida com uma virada. O Chelsea abriu o placar da decisão aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante espanhol Fernando Torres, que marcou após jogada individual do volante brasileiro Ramires. O time londrino, porém, ficou com um jogador a menos ainda na etapa inicial, com a expulsão do lateral sérvio Branislav Ivanovic aos 42 minutos.
O Manchester City teve um início de segundo tempo perfeito para garantir o seu título. O gol de empate foi feito pelo volante marfinense Yaya Touré, aos sete minutos, com um chute da entrada da grande área. O gol da virada foi marcado pelo atacante Carlitos Tevez aos 14 minutos. O argentino recebeu passe do meia francês Samir Nasri na meia-lua, cortou seu marcador e finalizou com precisão.
O terceiro gol do Manchester City saiu aos 19 minutos. O lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov cruzou para Nasri, que bateu de primeira para fazer 3 a 1. O Chelsea diminuiu aos 34 minutos, com o lateral-esquerdo Ryan Bertrand, que aproveitou rebote dado pelo goleiro romeno Costel Pantilimon após finalização do atacante Daniel Sturridge para diminuir o placar, sem, porém, impedir a conquista do Manchester City.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,manchester-city-e-campeao-da-supercopa-da-inglaterra,915471,0.htm

sábado, 11 de agosto de 2012

Quadro de medalhas 11/08/2012

fonte: r7.com

Meninas do vôlei provam mais uma vez que são as melhores do mundo

 Final entre Brasil e Estados Unidos, no vôlei feminino, começou difícil para as brasileiras: o ataque não funcionou e as americanas foram pra cima, fechando o primeiro set com placar de 11 a 25.

Mas as brasileiras reagiram. Sheila, Jaqueline e Fabiana fizeram ótimas jogadas e ajudaram a empatar a disputa.

Com a mesma garra, venceram o terceiro set. No quarto set, Fernanda Garay fechou o jogo com uma cortada.

fonte: r7.com

sábado, 4 de agosto de 2012

Atualizando o quadro de medalhas.


fonte: g1.com

Michael Phelps recebe trófeu de maior atleta olímpico da história

O trófeu, entregue no Centro Aquático de Londres pelo presidente da entidade, Julio Maglione, exibe a frase “Para Michael Phelps, o maior atleta olímpico de todos os tempos”. Não contente em ultrapassar a ex-ginasta russa Larissa Latynina como atleta com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos, o nadador Michael Phelps decidiu levar ao pé da letra a expressão “fechar com chave de ouro” e ajudou a equipe americana a cumprir o revezamento 4x100 medley em 3m29s35. A última medalha de ouro se soma às seis de Atenas-2004 (quando ele também levou dois bronzes), às oito de Pequim-2008 e às três que já havia conquistado em Londres-2012, edição em que também ficou com duas pratas.
Saiba mais sobre as olímpiadas em: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas

sábado, 28 de julho de 2012

Chá durante o intervalo

No dia 27/07 o grupo realizou  uma pratica servir chá durante o intervalo, o grupo agradece a direção da escola, o vice-diretor Robson, e as funcionarias da cantina, que nos ajudaram na produção do chá.

fonte: grupo IC Inglaterra

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cerimônia de Abertura dá início oficial às Olimpíadas de Londres nesta sexta-feira

Capital inglesa sedia Jogos pela terceira vez na história

A Cerimônia de Abertura dos Jogos, com início previsto para as 17h de Brasília, 21h em Londres e três horas de duração, deverá ser acompanhada no Estádio Olímpico por cerca de cem chefes de Estado, entre eles a presidente Dilma Rousseff, que hoje é uma das estrelas do cenário político-econômico internacional e foi recebida com todas as honras na capital inglesa. Londres gastou 9 bilhões de libras esterlinas e quer lucrar 16 milhões com os Jogos Olímpicos.
fonte: www.r7.com

domingo, 22 de julho de 2012

Israel alerta para riscos de atentados nos Jogos de Londres.

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu disse neste domingo que está em alerta para os riscos de atentados durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas se negou a dar maiores detalhes sobre possíveis ameaças.

"Estamos alertas para a possibilidade (de novos atentados). Damos detalhes específicos àqueles que precisam tê-los", declarou o chefe de governo israelense ao programa "Face the Nation", da rede de televisão americana CBS.
Netanyahu foi consultado a respeito de informações da revista britânica Sunday Times de que serviços de inteligência israelenses teriam enviado uma equipe à Europa para seguir a pista de potenciais atentados no evento esportivo.
"Não posso confirmar informação alguma que tenhamos sobre os Jogos Olímpicos. Sabemos que o Irã e o Hezbollah executaram atentados. Nós nos mantemos alertas, mas não posso dar detalhe algum", acrescentou.
O primeiro-ministro israelense acusou o Irã e a milícia islâmica libanesa Hezbollah de estarem por trás de uma campanha de atentados contra Israel que já leva dois anos, particularmente pelo atentado de quarta-feira na Bulgária, que provocou a morte de cinco turistas israelenses.
Netanyahu declarou à rede Fox que sabe "com certeza absoluta e sem sombra de dúvida que (a matança da Bulgária) foi uma operação do Hezbollah".
O atentado de Burgas, na Bulgária, aumentou os temores de um ataque contra israelenses nos Jogos Olímpicos, 40 anos depois do sequestro da delegação israelense por um comando palestino nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, no qual morreram cinco sequestradores palestinos e um policial alemão.
Segundo o jornal The Sunday Times, o serviço de segurança interno israelense, o Shin Bet, enviou agentes para proteger a delegação olímpica e o Mossad, serviço de inteligência israelense, fez o mesmo com uma equipe, codificada como "Baioneta", para perseguir um grupo suspeito de vínculo com o Hezbollah e o Irã.

Em embarque para Londres, seleção masculina de vôlei vê lado bom em não ser favorita.


A seleção brasileira masculina de vôlei embarcou neste domingo no aeroporto de Guarulhos rumo a Londres. O técnico Bernardinho comentou os questionamentos feitos à equipe após lesões dos principais jogadores e o fracasso na última Liga Mundial, em que o Brasil teve o pior desempenho desde que o treinador assumiu o time, em 2001.
“Essa é uma das poucas vezes em que a gente não chega como francos favoritos. É interessante isso. É uma situação que deve servir de motivação para todos eles”, disse o técnico.
O ponteiro Dante, por sua vez, acredita que a seleção brasileira não precisa provar que tem condições de brigar pelo ouro em Londres.
“Eu não gosto muito de falar de passado, mas a gente não precisa provar nada para ninguém. Tem muitas pessoas que esperam um resultado negativo para atirar pedra. A pressão sempre vai existir”, afirmou.
Ele ainda contou que seu companheiro de seleção Leandro Vissotto teria entrado em um site russo que apontava o Brasil como favorito para os Jogos.
“O foco é agora. A Liga Mundial tem todo ano. Nós já ganhamos quantas ligas, nove, não é? Agora, Olimpíada é o maior desafio de um atleta. Todo mundo quer chegar pelo menos em uma final”, completou o atleta.
Nas duas últimas semanas a delegação treinou no centro de treinamento da Confederação Brasileira e Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, dando grande importância aos fundamentos de defesa. Segundo a comissão técnica, o período serviu para melhorar o condicionamento físico dos atletas, principalmente de Dante e Murilo.
O experiente Giba sentiu uma dor muscular e fez treinos mais leves na última semana. Sua condição, porém, não preocupa e ele está liberado para treinar em ritmo mais forte em Londres.
Apesar de apenas 12 jogadores estarem inscritos para as Olimpíadas, o Brasil embarcou com 13 atletas. O ponteiro Lucarelli viaja com a delegação e fica a disposição caso haja algum corte por lesão.
O Brasil está no grupo B dos Jogos Olímpicos com Alemanha, Rússia, Sérvia, Tunísia e Estados Unidos. A estreia da seleção ocorre no dia 29, contra a equipe africana.

sábado, 21 de julho de 2012

Curiosidades (4)

As compras em londres
fonte: http://www.youtube.com/user/visaplatinumbr

Falta pouco tempo

Falta apenas 6 dias para o ínicio das olimpiedas em Londres, total animação para o inicio dos jogos os cidadãos de toda a Inglaterra devem estar bem felizes por sediar um evento esportivo de grande importância que são as olimpiedas e as paraolimpíedas
fonte: postagem criada pelo propio grupo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Universidade de Oxford recebe doação milonária de ex-estudante


LONDRES - A Universidade de Oxford recebeu uma doação recorde de 75 milhões de libras (R$ 236,3 milhões) de um antigo estudante, informou a instituição britânica nesta quarta-feira, 11. A doação, que será usada para ajudar jovens com poucos recursos, foi realizada pelo empresário e ex-jornalista Michael Moritz e sua esposa, a romancista Harriet Heyman. O valor é o maior já dedicado a estudantes na Europa.


Cerca de cem estudantes receberão, cada um, 11 mil libras (R$ 34,6 mil) para custear matrícula e manutenção durante o ano letivo de 2012. A doação coincidiu com o aumento das taxas universitárias na Inglaterra, que giram em torno de 9 mil libras anuais (R$ 28,3 mil). O dinheiro doado vai ser empregado em um programa de bolsas de estudos no valor de 300 milhões de libras (R$ 945,3 milhões), que tem como objetivo ajudar estudantes cujas famílias tem receita menor que 16 mil libras (R$ 50,4 mil) por ano.
Durante a apresentação da bolsa de estudos, Moritz, que mora em São Francisco, nos Estados Unidos, disse que o objetivo da iniciativa é assegurar que "cada professor ao longo do Reino Unido entenda que não há obstáculos para nenhum de seus alunos na hora de obter uma vaga em Oxford". "Agora já não há barreiras econômicas entre nenhum estudante e a Universidade", afirmou o empresário americano de origem galesa, que é o fundador de um fundo de capitais que financiou grandes empresas tecnológicas do Vale do Silício (Califórnia) como Apple, Google e YouTube.
Moritz, que se graduou em Oxford em 1976 no curso de história da arte, revelou que por trás da doação há uma razão pessoal. "Não estaria aqui se não fosse pela generosidade de estranhos", disse o empresário, cujo pai teve a oportunidade de estudar em um bom colégio em Londres graças a uma bolsa de estudos "depois de perder tudo" na Alemanha nazista.

Terry é inocentado de acusação de racismo na Inglaterra


John Terry, capitão do Chelsea, foi inocentado nesta sexta-feira da acusação de racismo feita contra ele por um adversário durante jogo do Campeonato Inglês, em um dos casos de maior repercussão negativa envolvendo um jogador de futebol. O zagueiro foi acusado pelo também defensor Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, de cometer ato racista em confronto realizado em outubro do ano passado.
Por causa da acusação, Terry acabou perdendo o posto de capitão da seleção inglesa, em decisão tomada pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) que acabou motivando Fabio Capello a deixar o comando da equipe nacional do país. O italiano não concordou com a medida tomada pela entidade e pediu demissão do cargo.
Depois de cinco dias de julgamento em um tribunal de Londres, o juiz Howard Riddle decidiu inocentar Terry, que era acusado de ter insultado Ferdinand. O jogador do Chelsea disse que usou a palavra "negro" para se dirigir a atleta do Rangers para questionar a acusação e não para ofendê-lo em campo naquela ocasião. Ele alegou que usou a palavra de forma sarcástica.
Ao anunciar o seu veredicto, Howard Riddle afirmou que é "altamente improvável que Ferdinand acusou Terry no campo o chamando de preto (no sentido de palavrão)" e disse que o jogador é inocente diante da acusação de "delito de alteração de ordem pública com agravante social", feita pela procuradoria britânica em dezembro passado. Na época, a acusação foi feita com base em um vídeo no qual o atleta aparece xingando o zagueiro do Rangers com termos supostamente racistas.
O juiz entendeu que as provas de racismo apresentadas por Ferdinand "não foram fortes" e o julgamento acabou só acontecendo agora, a pedido do Chelsea, para que o defensor pudesse disputar a última Eurocopa pela seleção inglesa.
Terry corria o risco de ser multado em até 2,5 mil libras (cerca de R$ 3.150) se o tribunal desse ganho de caso a Ferdinand. Se isso ocorresse, ele se tornaria o primeiro jogador de elite do futebol inglês a ser condenado por apresentar atitude racista durante um jogo.

As melhores atrações de Londres (5)


Museu Britânico

Museu Britânico
Museu Britânico

Se você acha que vai encontrar artefatos da Inglaterra antiga no Museu Britânico, está muito enganado. Como grandes navegadores, os ingleses trouxeram diversos tesouros de lugares distantes, como uma estátua da Ilha de Páscoa, além dos mármores de Elgyn, que uma vez enfeitaram o Parternon, e que são motivo de briga entre o Reino Unido e a Grécia, que até hoje demanda que os tesouros sejam devolvidos a Atenas.


Fonte
http://planetaeuropa.com/inglaterra/10-melhores-atracoes-e-passeios-de-londres/

As melhores atrações de Londres (4)


Torre de Londres (Tower of London)

Torre de Londres
Torre de Londres

Endereço: Tower Hill – EC3N 4
Entrada: 17,00 libras
Metrô: Tower Hill
É na Torre de Londres que estão guardadas as espetaculares jóias da coroa britânica. É lá também que poderá ver o lugar onde três rainhas inglesas (além de vários nobres) foram executados. Bem próxima da Torre fica a Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade, construída em 1894. Com um pouco de paciência você pode ver a ponte abrir para que os barcos de maior porte passem por baixo. Vale a pena esperar!


Fonte
http://planetaeuropa.com/inglaterra/10-melhores-atracoes-e-passeios-de-londres/

As melhores atrações de Londres (3)


London Eye

London Eye
London Eye

Endereço: Westminster Bridge Road – SE1 7PB
Metrô: Waterloo
Entrada: 17,50 libras
O London Eye (ou Olho de Londres) é considerada a maior roda gigante do mundo e tem que ser incluído no seu roteiro em Londres. A vista de uma das 32 cápsulas que carregam cerca de 10.000 visitantes todos os dias é impressionante, e você terá um panorama de 360 graus sobre a cidade ao chegar no topo. Dá pra comprar os ingressos pela Internet, o que é recomendável, se você não quer passar muito tempo na fila. O passeio inclui também a “Experiência em 4 Dimensões”, uma seção de cinema 3D com sensações, como chuva, neve, vento e outros.
Fontehttp://planetaeuropa.com/inglaterra/10-melhores-atracoes-e-passeios-de-londres/